Após vencer o Atlético-MG na última rodada em Belo Horizonte, o Atlético-PR venceu mais uma partida fora de casa e confirmou a reação no Brasileirão. Neste sábado (17), na abertura da 8ª rodada, o Furacão superou o Atlético-GO por 1 a 0 no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Com o segundo triunfo seguido, o time paranaense chegou a oito pontos e vai dormir fora da zona de rebaixamento. Já o Dragão entrou no Z-4 e segue com seis pontos.

No duelo dos Atléticos, o paranaense saiu na frente logo aos três minutos de jogo. Douglas Coutinho finalizou rasteiro e, no rebote do goleiro Felipe, Sidcley completou para o fundo das redes. Aproveitando o melhor momento, o Furacão foi para cima e teve duas oportunidades de ampliar, mas Nikão e Grafite pecaram nas finalizações. Após o golpe inicial, o Dragão reagiu em chute cruzado de Everaldo que desviou e explodiu no travessão. Aos 19, o atacante teve a chance de empatar em cobrança de pênaltis, mas acabou pegando mal na bola.

Em desvantagem, o Atlético-GO buscou pressionar na volta do intervalo. Aos cinco minutos, Igor arriscou de longe e obrigou o goleiro Weverton a espalmar para escanteio. A pressão dos donos da casa continuou e, aos 10, Andrigo soltou a bomba, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Na última tentativa do Dragão, Walter parou na grande defesa de Weverton, que garantiu mais um triunfo paranaense fora de casa.

A 8ª rodada da Série A continua com mais dois jogos neste sábado (17). Às 19h, o Vasco recebe o Avaí em São Januário, no Rio de Janeiro. Às 21h, Santos e Ponte Preta se enfrentam no Pacaembu, em São Paulo.

Mais notícias para você

Pela Web

loading...